Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Como escolher uma escola de condução

Todos os pais estão dispostos a pagar o necessário para que os jovens entrem numa universidade prestigiada, mas ao escolher a escola de condução, o preço parece contar.

E, no entanto, desta escola pode depender a própria vida.

Quais são os critérios para fazer a melhor escolha?

Proximidade, qualidade e segurança. E o preço?

Para escolher uma escola de condução, a proximidade é um critério lógico: ninguém quer perder demasiado tempo em deslocações.

Para os jovens, surge também o critério compreensível dos amigos.

Mas há um critério que não deve ser considerado isoladamente: o preço.

Há escolas que praticam preços que não cobrem as despesas de funcionamento com as 32 aulas obrigatórias. O que quer dizer que o custo vai ser recuperado depois: na taxa de chumbo, nas aulas suplementares que serão necessárias ou de outras formas.

No fim, o preço total é bem mais alto do que o bombástico preço promocional anunciado.

Gerir escolas de condução exclusivamente como um negócio desfoca do principal: garantir qualidade e segurança rodoviária.

Esta é uma aprendizagem onde não deveria ser possível facilitar: passar um carro para as mãos de um jovem sem o ensinar devidamente é como passar uma arma de fogo e não ensinar a manuseá-la.

SOBRE NÓS

A Escola de Condução Terrugem, a funcionar desde 2004, está licenciada para ministrar o ensino da condução a candidatos a condutores de motociclos e automóveis ligeiros.

Sendo o nosso objectivo formar condutores defensivos, seguros, com comportamentos adequados de circulação rodoviária, estamos ao dispor dos nossos candidatos na Praceta São Cristovão nº4-5, Terrugem, no mesmo prédio da Farmácia de Ouressa, no concelho de Sintra.

A Escola de Condução Terrugem nasce da necessidade e vontade de proporcionar aos novos candidatos a condutores e aos já encartados que nos procurem, uma aprendizagem eficaz e de excelência, que prima pela simpatia e qualidade.

Em conjunto com a Escola de Condução MM Ouressa, a Escola de Condução Terrugem foi remodelada recentemente com um conceito mais moderno e inovador.

Não deixe de nos procurar!!

Estamos num espaço favorável à transmissão da aprendizagem aos nossos candidatos, quer a nivel teórico, com sala de código ampla, com material didático útil e actualizado, quer a nível prático, com uma frota actual de veículos ligeiros e motociclos.

Garantimos um ensino de excelência, com uma equipa profissional e dinâmica.

Instalações

Sala de formação

Dispomos de uma sala de formação com 30m2, equipada com sala virtual, e vários materiais didáticos (extintor de demonstração,  folhas de inspeções, quadros de sinais verticais, entre outros).

Secretaria / Sala de espera

A secretaria e sala de espera, com 20m2, é também uma área ampla e bastante comfortável. É aí que os candidatos aguardam pelo início das aulas e  onde qualquer pessoa que se dirija à Estação possa ser atendido pelos nossos serviços administrativos.

 
Área de testes

Para que os candidatos a condutor concretizem a aprendizagem do Código da Estrada e também se preparem para a prova teórica, dispomos de material informático com os testes de exame de código.

A frota de instrução

Modernos e de fácil condução, os automóveis ligeiros e motociclos utilizados pela Escola de condução MM Ouressa proporcionam aos alunos conforto, segurança e uma correta aprendizagem.

Frota automóvel

Constituída essencialmente por viaturas Toyota Yaris e Mercedes A180d, a gasóleo, para um baixo nível de emissões de CO2.

Estes modelos possuem ainda direção assistida, controlo de estabilidade eletrónico e ar condicionado.

Frota de motociclos

A frota é composta por novas motos Yamaha MT-07 e pelas "antigas" Yamaha XJ600 e TW125.
Veículos de fácil condução para qualquer idade, capacidade física ou nível de conhecimentos, permitindo uma fácil adaptação às diferentes categorias da carta de motociclos.