Não somos mais uma escola de condução...somos á Escola de condução Terrugem

É por isso que nós, como Escola de condução, assumimos a responsabilidade de ensinar as pessoas a conduzir de forma muito responsável. Assumindo que  tem carta de condução, também passou no seu próprio exame de condução. Este guia serve para explicar como o ensino da condução está a mudar para ajudar os condutores a se tornarem mais seguros, e para que  saiba exatamente o que esperar da formação do seu filho.

Ao longo dos anos, a vias tornaram-se mais complexas, o volume de tránsito aumentou significativamente e  a condução pode ser um desafio. Não só o seu filho ou filha tem que ser capaz de lidar com essas  situações mais complexas, a fim de obter a carta de condução, eles têm que passar por um longo e mais desafiante exame de condução . Eles precisam demonstrar conhecimento do código da estrada, respondendo a trinta perguntas na prova teórica . Na prova prática vão ser avilados na sua aptidão bem como nos seus comportamentos, terão de executar manobras e interagir com os outros utentes da via .


Formação

Sendo a formação em condução uma actividade complexa e em que os objectivos gerais são bastante latos, o seu sucesso depende em grande medida da adequação e da qualidade dos elementos que a compõem. Na verdade, o êxito da formação e a aquisição das competências pessoais, sociais, tácticas e psicomotoras necessárias à condução estão dependentes da qualidade e adequação de quatro pilares fundamentais: os objectivos da formação, a competência do instrutor de condução, o processo de ensino/aprendizagem e a avaliação final.
Na Escola de Condução Terrugem existem profissionais qualificados para este tipo de ensino é igualmente importante para poderem ser o veículo de transmissão de todos os saberes, sendo igualmente modelos no que diz respeito à mestria de conhecimentos e competências de condução.
A qualidade da formação e a sua adequada harmonização, contribuem para o sucesso da aprendizagem da condução do jovem condutor e, consequentemente, para um envolvimento rodoviário seguro enquanto condutor e utilizador do sistema.

O mais importante para evitar o acidente

É o condutor!

O que pode fazer para ajudar...

O mais importante é que o seu filho ou filha esteja seguro e confiante na estrada - não deve colocar um preço na sua vida, esperando que aprovem com apenas alguns conhecimentos técnicos. Pode ajudar seu filho ou filha a ter sucesso no exame de condução e a tornar-se um bom condutor:
• Ser encorajar - eles podem sentir que não estão aprender ou podem duvidar da sua capacidade.
Ser positivo e encorajador pode dar-lhes o impulso de que precisam para melhorar.
• Ser paciente - Os jovens costumam ficar stressados o suficiente com os trabalhos da escola / faculdade e a pressão dos seus amigos e colegas, portanto, evite colocar pressão extra sobre eles. 
Não somos todos iguais e alguns aprendem mais rápido do que outros.
• Participe na formação do seu filho ou filha - Pode assistir às aulas práticas.
• Seja um bom condutor - Sim, todos nós temos maus hábitos! Pode tentar ser melhor condutor? A demonstração é uma ferramenta de aprendizagem útil e temos o hábito de repetir o que os outros condutores fazem.
Mostre a eles o que está fazer e explique o motivo porque o fez, sempre que estiverem no carro consigo.