Não somos mais uma escola de condução...somos á Escola de condução Terrugem

Esta complexidade é ainda consequência da permanente necessidade de comunicação e sincronização com os diferentes utilizadores deste sistema, bem como de uma adaptação às regras de trânsito e aos diversos ambientes rodoviários. Este cariz dinâmico justifica-se pelo facto de os diversos elementos que constituem o sistema em que a tarefa da condução se integra, estarem em constante alteração, mudando de lugar, número, forma e até mesmo alterando o modo de comunicação entre si.
Atendendo à complexidade da tarefa da condução, o condutor deve reunir um conjunto de competências que permitam exercer uma condução em segurança. Tais competências podem ser agrupadas em quatro níveis de desempenho distintos: nível atitudinal, nível estratégico, nível táctico e nível operacional. Estes níveis de desempenho baseiam-se na Matriz GDE – Goals for Driver Education que define um esquema hierarquizado sobre a tarefa da condução, sublinhando as características individuais de cada condutor com impacto na condução, incluindo a experiência, atitudes, aptidões, motivações, decisões e comportamentos. 


Formação

Sendo a formação em condução uma actividade complexa e em que os objectivos gerais são bastante latos, o seu sucesso depende em grande medida da adequação e da qualidade dos elementos que a compõem. Na verdade, o êxito da formação e a aquisição das competências pessoais, sociais, tácticas e psicomotoras necessárias à condução estão dependentes da qualidade e adequação de quatro pilares fundamentais: os objectivos da formação, a competência do instrutor de condução, o processo de ensino/aprendizagem e a avaliação final.
Na Escola de Condução Terrugem existem profissionais qualificados para este tipo de ensino é igualmente importante para poderem ser o veículo de transmissão de todos os saberes, sendo igualmente modelos no que diz respeito à mestria de conhecimentos e competências de condução.
A qualidade da formação e a sua adequada harmonização, contribuem para o sucesso da aprendizagem da condução do jovem condutor e, consequentemente, para um envolvimento rodoviário seguro enquanto condutor e utilizador do sistema.

O mais importante para evitar o acidente

És tu!